Notícias

Volkswagen anuncia o VW Play, sistema multimídia criado no Brasil

No final de Abril, a Volkswagen revelou o VW Play, um sistema multimídia para automóveis, desenvolvido no Brasil, por uma equipe de aproximadamente 50 profissionais, e que vai estrear por aqui como parte integrante do Nivus. O sistema tem tela tátil e imita a navegação de um smartphone ou tablet.

Como central multimídia, o VW Play possui alta capacidade de conectividade e reprodução de formatos de mídia. Além disso, ele é totalmente integrado ao veículo e serve como central de comandos e informações sobre o automóvel.

O VW Play tem uma tela IPS de 10 polegadas, que suporta reproduzir vídeos em HD, conta com proteção antirriscos e evita marcas de digitais. Toda a interação é feita por meio de botões virtuais, já que a tela é touchscreen. Adicionalmente, ela oferece ótima visualização de qualquer lugar do carro, pois tem amplo ângulo de visão e recurso antirreflexivo.

O VW Play é interligado a outra tela digital de 10 polegadas, o Active Info Display. Combinadas, no painel do Nivus, essas telas oferecem conectividade, entretenimento e possibilidades de comandos com uma interface moderna e inteligente.

A navegação foi inspirada para tirar proveito do conhecimento de pessoas que já têm intimidade com dispositivos móveis. É possível deslizar o dedo na tela para alternar entre telas que possuem finalidades distintas, e até o ajuste de volume tem comando sensível ao toque.

A interface também conta com painéis com atalhos rápidos e ícones que informam sobre os serviços ativados e em uso.

Loja de apps dedicada

O VW Play tem uma loja de apps própria, e já vem alguns apps populares instalados de fábrica, como o Deezer, o Estapar (para reserva de vagas em estacionamentos), o iFood e o Waze. O dispositivo tem memória interna de 10 GB e suporta pendrives de até 32 GB.

Três telas de comando

O sistema tem três telas: a primeira tem comandos de conectividade e rádio, além de atalhos personalizáveis pelo usuário; a segunda funciona como central de controle do veículo; e a terceira reúne os apps instalados.

 

Fonte: Tecmundo /VW

Nossas lojas

  • Whatsapp Vendas: (47) 3461-5038
  • Whatsapp Telepeças: (47) 99253-9267
  • Whatsapp Pós-venda: (47) 99105-3530

Joinville/SC

Rua Dr. João Colin, 2300 - Bairro América

(47) 3461-5000

Horário de Atendimento Vendas: Segunda a Sexta das 08:30 às 18:30 e Sábados das 09:00 às 13:00

Horário de Atendimento Pós Vendas: Segunda a Sexta das 07:30 às 12:00 e das 13h42 às 18:00

São Francisco do Sul/SC

Rua Alm. Barroso, 1680 - Rocio Pequeno

(47) 3444-4001

Horário de Atendimento Vendas: Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:30 e Sábados das 09:00 às 13:00